DEPOIMENTOS DE COACHING PARA REDIRECIONAMENTO E TRANSIÇÃO DE CARREIRA

CategoriasDepoimentosNenhum comentário em DEPOIMENTOS DE COACHING PARA REDIRECIONAMENTO E TRANSIÇÃO DE CARREIRA75 visualizações

DEPOIMENTO DE COACHING DE TRANSIÇÃO/REDIRECIONAMENTO DE CARREIRA

“Procurei o coaching de carreira  por estar insatisfeita com a minha profissão e condições de trabalho. Queria saber se deveria continuar nesta profissão ou se estudava para concursos de nível médio ou superior sem área definida. O processo valeu muito a pena, pois não tinha passado por testes/orientações profissionais quando prestei vestibulares. Descobri que me identifico e valorizo muitas outras coisas que não encontrava na profissão que eu estava. Eu alcancei resultados como o autoconhecimento entendendo que é preciso de um bom planejamento para seguir com seus objetivos. Eu recomendaria esse processo pois me ajudou a descobrir / identificar atividades que eu gostaria de realizar no meu trabalho. Foi antes de mais nada um processo de autoconhecimento. No fim do processo parece que saiu um peso das minhas costas ao identificar realmente o que gosto de fazer. Achei superinteressantes os testes que realizamos para conseguirmos alcançar as metas estipuladas no primeiro atendimento. Foi um processo rápido e muito valioso. Muito obrigada Claudia!

Agora muita determinação e foco para estudar e passar num concurso!”

*Flávia, 31 anos, São José dos Campos

 

“Valeu a pena fazer coaching de redirecionamento de carreira porque pude me conhecer melhor como pessoa e profissional e agora tenho mais clareza para tomar decisões referente ao meu plano de carreira.  Como resultado alcançado no processo hoje sou menos ansiosa e mais segura no que se refere as minhas escolhas profissionais. A questão profissional e o rumo que quero para ela já não me angustiam mais e não me causam mais tanto sofrimento

Eu recomendo o coaching porque fez toda a diferença para mim. Todo o processo me fez uma pessoa melhor, descobri minhas habilidades e interesses reais, fique mais segura para tomar minhas decisões e traçar os próximos passos para o futuro. O que tenho a dizer sobre o processo é “ que eu tenho jeito, que há perspectiva para mim e que no fim do túnel tem uma luz” e sobre a  Claudia: “Minha guia para encontrar a luz no fim do túnel. Uma guia dedicada, focada que fez desse caminho leve e sem sofrimento.”

K, 29 anos, São José dos Campos, 2017.

 

DEPOIMENTO DE COACHING DE TRANSIÇÃO/REDIRECIONAMENTO DE CARREIRA

Valeu a pena fazer coaching com a Claudia pelo fato de conhecer minhas fraquezas, objetivos e  valores. Organizar estes aspectos para atingir minha meta. Utilizei as sessões para o auto-conhecimento em prol do meu objetivo que é a transição de carreira. Consegui autoconhecimento, verificar com outros olhos o mercado e as oportunidades. Recomendo o coaching com a Claudia para as pessoas se conhecerem, tirar a barreira e conhecer a personalidade antes de tomar a decisão. Fiquei satisfeito com o coaching pelas ferramentas e também o lado psicológico que foi um grande apoio para a minha transição de carreira.(J.A.A, 47 anos,consultor  financeiro, São José dos Campos, 2016).

 

COACHING DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA|TREINO PARA PROCESSO SELETIVO DE EMPREGO

 “O coaching foi bastante positivo, pois foram desenvolvidas atividades comportamentais (swot, pontos positivos e negativos, etc) e profissionais (entrevista por competência, análise curricular, etc) que me possibilitaram melhorar o meu autoconhecimento, além de uma melhor preparação e desempenho em processos seletivos.Os principais resultados concretos alcançados durante o processo de coaching foram uma maior segurança e tranquilidade durante a realização de entrevistas de emprego, melhor apresentação do currículo, gerando mais contatos para participar dos processos seletivos,melhor análise dos meus pontos positivos e negativos. Eu recomendo o processo de coaching, pois através do trabalho de um profissional qualificado você estará melhor preparado para alcançar as mudanças esperadas (transição de carreira, recolocação, etc) na sua trajetória profissional. O ponto importante é que o coaching não faz “milagre”, este trabalho exige muita dedicação e disciplina por parte do coachee para a execução das ações propostas durante as sessões. Fiquei muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Claudia através das atividades aplicadas nas sessões de coaching, além de várias dicas importantes que a mesma me passou devido a sua experiência profissional na área de Recursos Humanos. Tenho certeza que sou um profissional melhor preparado para os objetivos que almejo após as sessões de coaching quando comparado antes das sessões realizadas”

 R.C, ENGENHEIRO MECÂNICO, JUNDIAÍ-SP, SET 15

DEPOIMENTO DE COACHING DE TRANSIÇÃO/REDIRECIONAMENTO DE CARREIRA
“Procurei o trabalho de Orientação de Carreira pois não estou satisfeita com meu emprego atual. Acho que minha escolha profissional me trouxe algumas vantagens como estabilidade financeira e segurança, mas por outro lado, não tenho prazer e não me sinto realizada profissionalmente.
Achei o trabalho de Orientação excelente porque me mostrou a possibilidade de escolher um novo caminho. Antes eu estava confusa e sem perspectivas pensando que nunca mudaria de trabalho e continuaria satisfeita. Hoje, como resultado do processo de orientação tenho um novo projeto de vida e sei que poderei fazer novas escolhas e ter um futuro mais feliz.
Durante o processo pude descobrir meus reais desejos profissionais, deixar de lado preconceitos e crenças que me impediram de fazer algo que realmente gosto. Também pude ver que minha atual profissão não me impede de traçar novos planos e que não é preciso abandonar o que tenho hoje para ter novos objetivos e mudar de profissão.
Gostaria de dizer que foi ótimo fazer o trabalho de Orientação Profissional porque me ajudou muito e continuará ajudando a fazer a transição profissional de uma situação que hoje me desagrada para algo que posso fazer com alegria ou prazer.
Hoje estou mais segura quanto ao que realmente quero , posso planejar e realizar meus objetivos. O trabalho de orientação profissional me fez abrir novas possibilidades de trabalho, perceber que não estou limitada a uma profissão que já foi escolhida na adolescência e que hoje não me satisfaz.
Principalmente fiquei muito feliz por perceber que sempre temos a possibilidade de fazer uma nova escolha. E com perseverança, planejamento e foco podemos alcançar tudo que desejamos.”
L.S, 42 anos, Funcionária Pública buscando novos caminhos, São José dos Campos, 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *