DEPOIMENTOS DE COACHING DE CARREIRA

CategoriasDepoimentosNenhum comentário em DEPOIMENTOS DE COACHING DE CARREIRA70 visualizações

DEPOIMENTOS

“Foi importante fazer coaching de carreira para identificar meus objetivos profissionais e traçar os passos até alcança-los. Consegui analisar as situações e comportamentos, focar no objetivo pretendido e nos passos necessários para alcança-los. Indico o processo de coaching  porque possibilita atingir seus objetivos profissionais, deixando evidente muitas situações e comportamentos que normalmente não visualizamos sozinhos no dia a dia. A Claudia foi como um guia me mostrando o caminho a ser percorrido, quando eu estava atirando para todos os lados.”

*P.M, 34 anos, Direito Tributario, Setor Automotivo, Bragança Paulista-SP

 

“O processo de Coaching surgiu como uma necessidade pessoal sobre qual direção deveria dar para minha carreira, se estava no caminho certo, o que mais poderia fazer para que os meus objetivos profissionais fossem alcançados. Estas eram as perguntas iniciais, que eu buscava respostas. Posso dizer seguramente que todas elas e muitas outras foram respondidas de forma clara. Fez toda diferença para o planejamento dos próximos passos da minha carreira profissional.  O processo de Coaching me ajudou a ter foco para alcançar meus objetivos com confiança e de forma planejada. As tarefas desafiadoras e encorajadoras fizeram toda diferença durante todo o processo.  O fato de conversar com outros profissionais, conhecer suas trajetórias, fortaleceu meu ponto de vista sobre ser capaz de chegar onde se quer, mas para isso, é necessário um bom planejamento, foco,  dedicação, disciplina e principalmente Ação.  Buscar feedback , proporcionou o autoconhecimento de  forma consolidada, dando oportunidade de me desenvolver de forma mais assertiva.Concluindo, entrei no processo com dúvidas e incertezas, mas as respostas foram ficando muito fáceis de serem interpretadas ao longo das nossas sessões.  Saio deste processo muito melhor do que entrei, com maior confiança, equilíbrio e coragem para mudanças. Recomendaria a um amigo por acreditar que o processo nos mostra que somos capazes de chegar onde almejamos, quando a mudança começa em nós mesmos. Faz toda diferença.Por fim, falarei sobre a Claudia, que de forma muito profissional e amigável, me ajudou a sentir qual era minha real necessidade.  Agradeço por me deixar tranquila , segura e confiante para trabalhar minhas  dúvidas.  Todas as etapas foram bem preparadas e desenvolvidas, o que tornou possível todo o resultado obtido de forma consolidada.Obrigada pela dedicação ao meu processo!”
Onara, Engenheira Ambiental – Coordenadora de Meio Ambiente- FIBRIA- Jul 2015

“O processo de coaching valeu a pena para organizar as idéias, estruturar um caminho para o meu objetivo, verificar as competências que me faltavam, verificar o que eu já tinha, montar um “cronograma do sucesso”, e principalmente, ter a certeza e a confirmação do meu foco profissional. Ter feito o coaching me ajudou a acelerar e a chegar mais perto do meu foco profissional em menos tempo, e de modo bem organizado. Além de ter o olhar de uma terceira pessoa (coach) sob as minhas idéias, e meu objetivo. Isso me fez enxergar pontos que eu poderia falhar, cometer erros, ou ter frustrações desnecessárias. Então, além de ter ajudado no lado profissional, consequentemente, ajudou muito o lado pessoal, pois no meu caso, ambos caminham dependentes. Eu recomendaria para qualquer amigo o processo de coaching, porque o ajudaria em qualquer momento da vida; e em qualquer situação. Pois a visão profissional de um coach, contribuiria com boas opiniões, reflexões, confirmações… E o que aprendemos nas sessões, podem ser aplicadas em várias situações, pois aprendemos a utilizar ferramentas, e a pensar de modo mais otimizado. No início, antes de começar o processo, eu estava em dúvida de como o processo de coaching poderia me ajudar, pois seria uma pessoa que nunca tinha tido contato comigo, tendo uma visão sob meus pensamentos, sem me conhecer. Então não sabia como seria, se teriam resultados, se teria vantagens, sucesso… Porém, já na primeira sessão com algumas atividades, a Claudia já entendeu o meu perfil, compreendeu plenamente meus valores, e sem julgar ou criticar, adotou o meus valores como a linha condutora do processo. Achei muito interessante, que através das sessões, a cada atividade interativa, fazia com que eu pensasse como seria feito cada coisa, como eu elaboraria cada passo para se chegar ao objetivo, como eu teria que estruturar minhas idéias pra se chegar em tal etapa…
As atividades que mais gostei foi ter feito o Road Map, que eu não conhecia, achei muito interessante a linha de raciocínio para atingir os objetivos, junto com prazos, e vendo como seria o dia perfeito de sucesso. Nos faz pensar em como imaginamos o nosso dia ideal de trabalho, como identificaríamos o sucesso, quais as etapas a cumprir…E a outra atividade que gostei bastante foi a das frases “prontas” para as pessoas/vozes(*) que não contribuem com nada, e apenas nos angustiam, frustram…Essa ferramenta tenho utilizado bastante no meu dia-a-dia, e tem me ajudado bastante. (*Lidando com o critico interno). Enfim, ter feito o processo de coaching me fez ter outra visão sobre tudo, acelerou a minha caminhada ao objetivo final, ensinou-me ferramentas que posso utilizar em várias situações, ensinou-me outros tipos de como organizar idéias, e conheci uma pessoa fantástica que vou levar como uma amizade para o resto da vida, que me ajudou e me conhece muito bem: Claudia!”
Marcia Mayumi Utiyama, Engenheira Eletricista com pós graduação em Administração de empresas, Ubatuba, julho/2015

 

DEPOIMENTO

“Busquei a orientação de um Coach visando o planejamento para minha carreira no médio e longo prazo, bem como entender minhas características profissionais e pontos a melhorar na minha carreira. O melhor do processo foi descobrir e entender minhas características profissionais para investir na minha formação acadêmica visando convergir com meus objetivos profissionais. Foi muito importante para entender o que gosto de fazer, quais são minhas qualidades e aonde quero chegar. Comecei o processo bem confuso para onde ir, mas ao final minhas ideias e objetivos profissionais estavam bem claros”.

Aprovado em um processo seletivo interno(promoção)  da empresa onde trabalha após o término do processo de coaching.

“Queria lhe agradecer pela ajuda e nosso processo de coaching. Consegui me conhecer mais e focar em objetivos ligados a meu perfil, além de buscar algo que aumentasse a empregabilidade. 

T.A, São José dos Campos, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *